Arte Terapia o Poder das Cores em Sua Vida


A final a Arte Terapia serve pra que?


Vejam cada indivíduo,  desde a infância, possui a capacidade de pensar, imaginar criar sons, desenhar, modelar ou fazer qualquer outro atividade criativa  São estas as formas que cada individuo se expressa e  mostra sua personalidade.


Frenquentemente, é difícil transpôr para palavras experiências, sentimentos, emoções, pensamentos e lembranças importantes ou dolorosos.
A Arte-Terapia vem como uma aliado acessível que ajuda a descobrir o estado emocional e mental  presente. Mostra os problemas através da auto-compreensão e  auto-conhecimento. 




Fotos da Internet
Fotos da Internet
Podem participar pessoas de qualquer faixa etária (crianças, adolescentes, adultos e idosos) interessadas no auto-conhecimento e na solução dos seus conflitos de uma maneira ativa e que desejem estimular a sua criatividade.

Para a participação na arte terapia não é necessário qualquer conhecimento prévio artístico, habilidades especiais ou experiência no domínio das artes.

O resultado do trabalho com os materiais - o objeto de arte/criação não tem que ter propriamente valor estético. A obra que a pessoa cria torna-se num mediador importante ao entendimento e compreensão da linguagem simbólica do seu mundo interior, capaz de revelar o nível profundo da informação subconsciente.


fotos internet
BENEFÍCIOS DA ARTE TERAPIA:

  • Ajuda o reencontro pessoal.
  • Remete a pessoa ao seu interior, extraindo sentimentos, sensações retidas. 
  • Potenciabiliza o auto-conhecimento, acelera  o  desenvolvimento Pessoal.
  • Melhora Capacidade de expressão.
  • Melhora o convívio com outras pessoas.
  • Aumenta a Auto-Estima
  • Desenvolve a criatividade

texto extraído da internet

Comentários