ESTÊNCIL MEGA ARTESANAL 2015 NÓS FOMOS....

Ola!  Pessoal...


Mas algumas fotos do Garimpo Cultura na Mega.  

Peças pintadas com a técnica de estêncil,  mas para quem não conhece o que é o estêncil vou  descrever rapidamente como ele surgiu.



A origem do ESTÊNCIL  se encontra na China. 
Nos anos 600, na China, começaram a fazer desenhos mais complexos e aplicar a técnica para a decoração de tecido, embora com o uso de poucas cores.

Foi porém no Japão que a técnica do estencil sobre o tecido se aperfeiçoou com a introdução de uma primeira máscara lavável e, consequentemente, reutilizável. 

O estêncil vem sendo muito utilizado para decorar paredes, móveis e outros objetos. Se trata de uma técnica simples que pode, ocasionalmente, ser conjugada com múltiplas variações e assumir características diversas. 





O estêncil é uma folha de papel, plástico ou metal, com letras ou desenhos recortados, usado como matriz negativa para produzir estas letras ou desenhos em uma determinada superfície, aplicando tinta através do corte na folha.
A principal vantagem de um estêncil é que ele pode ser reutilizado para produzir várias vezes e rapidamente a mesma letra ou desenho. 
As empresas brasileiras tem investido bastante neste produto, trazendo trabalhos maravilhosOS com técnicas inovadoras. 
A técnica de estêncil deslocado tem agradado a todos os apreciadores desta arte.

As interessadas em aprender esta técnica deverão entrar em contato com nosso atelIê em horário comercial. Agende sua aula.























































Comentários